Três motivos para você se candidatar ao WTM Latin America Responsible Tourism Awards

Você ainda tem alguma dúvida sobre se deve se inscrever para a primeira edição do prêmio dedicado à sustentabilidade no turismo para a América Latina? Temos certeza de que os três motivos (dentre vários!) que estabelecemos abaixo farão com que você se registre agora!





Artigo originalmente publicado para a WTM em Agosto de 2019.


A primeira edição do WTM Latin America Responsible Tourism Awards será realizada em 2020. Este prêmio de renome é realizado desde 2004 durante a WTM London e hoje inclui edições específicas para o continente africano e para a Índia. Já escolhemos as categorias que serão apresentadas na versão latino-americana que representam os maiores desafios enfrentados pela indústria do turismo em nosso continente - queremos trazer à luz os casos em que os desafios se tornaram oportunidades de negócios que envolvem responsabilidade socioeconômica e ambiental.


Você ainda tem alguma dúvida sobre se deve se inscrever para a primeira edição do prêmio dedicado à sustentabilidade no turismo para a América Latina? Temos certeza de que os três motivos (dentre vários!) que estabelecemos abaixo farão com que você se registre agora!



Você será reconhecido


Na WTM, sabemos que assumir a responsabilidade pelos impactos positivos ou negativos que deixamos nos destinos em que operamos exige tempo, dedicação, envolvimento de toda a força de trabalho e, em alguns casos, investimento financeiro. Reunir os resultados desse esforço é um motivo de comemoração e reconhecê-los, sem dúvida, tem um impacto sobre todos os envolvidos, incluindo as comunidades onde estamos localizados.


Já vimos casos em que o prêmio foi o início de investimentos estrangeiros destinados à manutenção ou expansão dos projetos de sustentabilidade das organizações vencedoras. Existem inúmeros depoimentos de casos em que o Prêmio de Turismo Responsável da WTM foi fundamental quando se tratava de promover negócios e destinos e obter um retorno financeiro claro; afinal, o turismo responsável faz sentido nos negócios.



Destaque-se dos seus concorrentes


É por razões comerciais que a WTM apoia o turismo responsável em todo o mundo com painéis de discussão durante seus eventos e as cerimônias de premiação realizadas em seus principais shows. A missão por trás do programa de turismo responsável é mostrar à indústria do turismo que assumir a responsabilidade não resulta em gastos adicionais. Pelo contrário, nossa experiência mostra que as organizações que adotaram essa estratégia se destacam de seus concorrentes e garantem a saúde operacional de seus destinos e de suas próprias atividades.


Em um mercado em que a concorrência está aumentando com o avanço das novas tecnologias, destacar-se em seu setor ao promover o desenvolvimento sustentável está se tornando essencial quando se trata de tomada de decisão do consumidor. Ser capaz de exibir um prêmio que você ganhou é uma prova do fato de que os resultados da sustentabilidade são reais e reconhecidos pelos especialistas.



Cobertura da mídia


A WTM Latin America recebe ampla cobertura da mídia. As histórias dos finalistas e vencedores do prêmio são mencionadas na mídia, sempre com os motivos que os destacaram no evento. O valor do retorno da mídia espontânea para o Responsible Tourism Awards é alto e duradouro, e os vencedores e finalistas também podem usar os logotipos dos prêmios e emitir comunicados de imprensa e publicar nas mídias sociais e nos blogs, garantindo assim que a organização permaneça visível em uma ampla diversidade de meios de comunicação por um longo tempo.


Se você decidir se registrar ou se souber quem deve ganhar esse prêmio, não perca tempo! Visite o site dos Responsible Tourism Awards da WTM Latin America e faça o download dos formulários.

Mande-me uma mensagem:

se preferir, mande um email: travel@invertedamerica.com

© 2023 by Train of Thoughts. Proudly created with Wix.com