Lançado o WTM Latin America Responsible Tourism Awards

As categorias da primeira apresentação dos prêmios, que será realizada em 2020, abordam questões urgentes para o setor de viagens e turismo na América Latina.





Artigo originalmente publicado para a WTM em Junho de 2019.


Desde sua primeira edição em 2013, a WTM Latin America possui um Programa de Turismo Responsável, assim como os demais eventos do portfólio que ocorrem em Londres, Cidade do Cabo e Dubai. Uma equipe formada por especialistas, operadores turísticos, consultores e membros de associações de todo o continente fornece informações valiosas sobre como abordar alguns dos problemas emergentes enfrentados pelo setor de viagens e turismo na América Latina.


O WTM Latin America Responsible Tourism Awards foi lançado durante a edição de 2019. Eles farão parte da prestigiada família de prêmios de turismo responsável do portfólio WTM, lançados em 2004 no Reino Unido e agora também na África e na Índia.


As categorias da primeira apresentação dos prêmios, que será realizada em 2020, abordam questões urgentes para o setor de viagens e turismo na América Latina. Eles são:


Melhor iniciativa para reduzir a pobreza e alcançar a inclusão


Esta é uma das categorias antigas do WTM World Responsible Tourism Awards, realizado em Londres. Temos orgulho em apresentá-lo no primeiro ano dos prêmios para a América Latina, devido à importância deste assunto em particular no nosso continente. O prêmio se concentra em iniciativas que entendem o turismo como uma estratégia para mudar a realidade local, usando memoráveis ​​experiências de viagem para alcançar uma redução mensurável da pobreza em uma comunidade local, incluindo comunidades marginalizadas, criando maneiras inclusivas de fornecer benefícios econômicos e turísticos que são compartilhado com a população local.


***


Melhor contribuição para a conservação da vida selvagem


O turismo pode ser uma estratégia eficiente para promover a conservação da vida selvagem para comunidades locais, governos, empresas que aproveitam os recursos naturais e, é claro, os viajantes. O objetivo desta categoria é reconhecer iniciativas que incluem experiências de observação da vida selvagem, trilhas ecológicas, comodidades de acomodação e outras que atuam como uma maneira de conservar a vida selvagem local e seus habitats.


***


Melhor iniciativa para conservar o patrimônio cultural


A América Latina é um continente no qual inúmeros destinos têm sua própria herança cultural como principal atração. Desde locais inteiros totalmente preservados até tradições e cerimônias ancestrais, temos muito a proteger e o turismo pode ser um agente-chave nessa tarefa. Este prêmio busca exemplos bem-sucedidos de um recurso cultural, histórico ou natural que está sendo protegido e é central para a experiência do viajante.


***


Melhor destino para o turismo responsável


Turismo responsável significa tornar os destinos melhores lugares para as pessoas morarem e visitarem - nessa ordem. Faz parte da responsabilidade dos destinos fazer o turismo funcionar, a fim de mudar a realidade local, garantindo assim que cada visita seja agradável para o viajante e que cada viajante se torne um agente para a criação de empregos locais qualificados e para garantir a conservação cultural e natural e o meio ambiente. sustentabilidade a longo prazo da indústria de viagens e do turismo. A categoria "Melhor destino" é para aqueles lugares que usam o turismo para promover o desenvolvimento local sustentável.

Mande-me uma mensagem:

se preferir, mande um email: travel@invertedamerica.com

© 2023 by Train of Thoughts. Proudly created with Wix.com