• The America Inverter

🇧🇷 Chalalán Ecolodge, Amazônia Boliviana

Parque Nacional Madidi


A observação de aves é uma das principais atividades do Chalalán Ecolodge

#Chalalán é o resultado de um sonho que se tornou realidade. Um sonho nascido na #Amazônia Boliviana, na comunidade de San José de Uchupiamonas. É um lugar diferente dos outros, que fica no coração da área protegida mais biodiversa do planeta. Chalalán é rica em vida selvagem extraordinária e uma jóia da floresta tropical amazônica que deve ser apreciada. Construído em uma pequena colina, cercado por uma exuberante floresta tropical, no coração doParque Nacional #Madidi , Chalalán é um dos melhores da América do Sul.


O Parque Nacional Madidi abriga cerca de 6000 espécies de plantas vasculares, 1000 espécies de aves (de um total de 9000 espécies no mundo) e 1300 espécies de vertebrados. O endemismo é alto, existem 31 espécies exclusivas no Parque Nacional Madidi e 92 só existem na #Bolívia.

Chalalán recebe visitantes de todo o mundo que desejam participar do turismo responsável, bem como construir a promoção e o fortalecimento das condições econômicas, sociais e naturais da comunidade de San José de Uchupiamonas. Ao visitar a pousada, os convidados estão contribuindo para a conservação da biodiversidade nesta região da Amazônia e para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Por que invertida?


Empresas de petróleo e gás têm pressionado o governo local pela exploração da área do Parque Nacional Madidi. Não muito longe de Chalalán, a natureza tem sido abusada por essas empresas. Chalalán é um ato de resistência da comunidade de San José de Uchupiamonas e o turismo aqui é a maneira mais forte de mostrar que existem alternativas econômicas sustentáveis, e que a área protegida deveria estar como está - terra da maior biodiversidade da Terra.


Quando um viajante visita Chalalán, ele também assume a responsabilidade pela proteção de uma área que é alvo de forte pressão de empresas internacionais. É uma maneira de ajudar a comunidade local a lutar por suas terras e direitos.


Canoagem no Chalalán Ecolodge - Amazon - Bolivia

3 Destaques:

Avistamento de aves

Chalalán é um dos lugares favoritos dos observadores de pássaros na Amazônia, devido à impressionante riqueza de espécies que habitam a selva bem preservada que a pousada contribui para proteger e seus excelentes guias indígenas bilíngües.


Ciganas, aves típicas da Amazônia encontradas no Parque Nacional Madidi

A Comunidade Indígena de San José de Uchupiamonas

É interessante ir além da riqueza natural da área e entender a propriedade e a gestão da pousada. O alojamento é de propriedade do Povo Indígena de San José de Uchupiamonas, que designa um diretório no qual as responsabilidades de gerenciamento são delegadas. A equipe da Pousada também é da comunidade. A empresa tem sido auto-sustentável e independente desde 2003.



Festividades comunitárias em San Jose de Uchupiamonas

Remando canoas de madeira

Reme, reme, reme! Mas não as canoas que você está acostumado a remar. Estes são de estilo indígena, com um design secular que os locais usam por muitas e muitas gerações. As vistas do lago são únicas e uma grande chance de fazer algum exercício.


Remando canoas de madeira seculares na Amazônia Boliviana.


Visite Chalalán Ecolodge no Parque Nacional Madidi, Amazônia, Bolívia.


Vamos organizar suas férias no Chalalán Ecolodge, no norte da Amazônia boliviana. A Inverted America é sua especialista em Turismo Responsável para a América do Sul - viaje e deixe impactos sociais positivos nas suas comunidades anfitriãs!


Envie-nos uma mensagem por aqui ou para travel@invertedamerica.com.

SUBSCRIBE VIA EMAIL

© 2023 by Salt & Pepper. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now